Início do conteúdo

Material de apoio sobre o luto está disponível para a comunidade do IFRS


Falar e sentir a perda de familiares, amigos e colegas é sempre um processo difícil e doloroso, sobretudo em tempos de pandemia. Como forma de apoio à vivência da comunidade acadêmica em situações de luto, o IFRS passou a abordar este assunto de forma institucional. Com este objetivo, estão publicados no portal do IFRS, no espaço “Saúde no IFRS”, dois importantes documentos com orientações sobre o tema:

Trabalhando o Luto por Morte no IFRS, de junho de 2021, traz recomendações de saúde mental e orientações de ações e estratégias, com princípios e sugestões práticas para a proteção da saúde mental em casos de falecimento de membros da comunidade acadêmica nas unidades do IFRS.

Instrução Normativa nº 03, de novembro de 2018, publicada pelo Gabinete da Reitoria do IFRS, estabelece normas e procedimentos a serem adotados em caso de falecimento de servidor e/ou estudante no IFRS, trazendo orientações para os setores de Comunicação, Gabinete, Saúde do Servidor e Gestão de Pessoas das unidades do IFRS.

Além disso, reuniões sobre o tema envolvendo diretores-gerais, diretores de Ensino e servidores das áreas de Gestão de Pessoas, Assistência Estudantil, Núcleo de Memória e Comunicação vêm sendo promovidas pela Reitoria.

Fim do conteúdo