Início do conteúdo

Lançada a 12ª edição da Revista Viver


Está disponível a nova edição da Revista Viver, publicação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. O número 12 reúne dez relatos de experiência de ações de extensão nas áreas de educação, meio ambiente, cultura, leitura, memória institucional e desenvolvimento rural. A revista apresenta também uma entrevista com a diretora-geral do Campus Canoas, Patrícia Nogueira Hübler, sobre a atuação da unidade como abrigo temporário durante a tragédia climática no Rio Grande do Sul em 2024.

Acesse a edição de número 12 da revista 

Novas submissões 

Podem submeter trabalhos servidores e estudantes (bolsistas ou voluntários) do IFRS, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) e do Instituto Federal Farroupilha (IFFar). A revista aceita relatos de experiência originais e inéditos, que tenham como objetivo descrever e/ou discutir saberes e práticas vivenciados em atividades de extensão ou em ações indissociáveis entre extensão, ensino e pesquisa.

As ações devem ter sido realizadas em até três anos da data de publicação da revista. Considera-se trabalho inédito o relato de experiência original resultante de programas, projetos, cursos, eventos e prestação de serviços que ainda não tenha sido publicado. As submissões para os números 13 e 14 (edições de 2025 e 2026) estão abertas e devem ser realizadas pelo Portal de Periódicos da revista, pela página de “Submissões”. Recomenda-se a leitura do manual para autores antes do envio.

A publicação é vinculada à Pró-Reitoria de Extensão do IFRS e está classificada como Qualis CAPES B1 no quadriênio 2021–2024.

 

Fim do conteúdo