Instituto realizou campanha de vacinação da Tríplice Viral

No dia 20/11 a professora do campus Tális de Oliveira Silva do IFRS promoveu na instituição a campanha de vacinação da Tríplice Viral. Os agentes da secretaria municipal de saúde de Vacaria realizaram a imunização de alunos e servidores.
A iniciativa surgiu em virtude do aumento de números de casos de sarampo no Brasil, por isso, houve a necessidade da intensificação desta campanha em locais com grande público, como é o caso do Instituto. Grande parte dos discentes e docentes desta instituição enquadram-se na faixa etária apta a receber a segunda dose da Tríplice viral para a população de 20 a 49 anos de idade. Assim, esta medida visou a intensificar a vacinação nesse público-alvo da doença, que é mais suscetível a casos graves e óbitos.