Instituto Federal de Vacaria ofertará gratuitamente Curso Superior de Tecnologia em Processo Gerenciais

Com ingresso da primeira turma no início de 2020, o curso é voltado para quem deseja atuar na área de administração e tem duração de cinco semestres; para participar é preciso inscrever-se no Processo Seletivo a partir do dia 07 de outubro.

Foi aprovada recentemente no IFRS – Campus Vacaria a criação do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, ligado à área de administração. Com isso serão ofertadas no primeiro semestre de 2020, 40 vagas. Trata-se de um curso gratuito, noturno e presencial com duração mínima de dois anos e meio. As inscrições para o Processo Seletivo estão previstas para iniciar no dia 07 de outubro, sendo possível pedir isenção de 16 a 27/09. Os interessados podem concorrer por meio da nota do ENEM e da prova de seleção, com data de realização prevista para 08/12. É preciso ter o ensino médio completo até a data da matrícula no curso.

O objetivo do curso é formar e habilitar profissionais para atuar em grandes, médias e pequenas empresas dos setores público e privado analisando os processos dos ambientes interno e externo para formular objetivos e estratégias gerenciais, principalmente nas áreas de logística, custos, produção, marketing, finanças, governança e agronegócio. O tecnólogo também deverá estar capacitado para analisar o funcionamento dos setores pelos quais as empresas são compostas. “O estudante deverá entender o funcionamento dos setores das organizações – marketing, recursos humanos, finanças, vendas, contabilidade – além das maneiras pelas quais eles se ligam, contemplando o relacionamento com o público externo”, afirma a professora Janine Bertelli, coordenadora do curso. “O curso ensina ao aluno sobre os processos administrativos de uma empresa, bem como o relacionamento entre os setores e processos, envolvendo o público externo da organização”, sintetiza Tiago Coser, um dos responsáveis pela elaboração do projeto do curso.

Essa é mais uma oportunidade pensada para atender às demandas da comunidade local, que pode manifestar suas necessidades em períodos de consulta, através dos meios de comunicação da instituição. Com esse curso espera-se dar mais um passo para a promoção da educação profissional e tecnológica de excelência e impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões. As visitas ao campus são abertas. Os interessados também podem acessar o site ifrs.edu.br/vacaria para conhecer as atividades desenvolvidas.