Início do conteúdo

Instituições prestigiam projeto “Ambiente de Inovação”


Encontro realizado na última semana reuniu representantes de diversas entidades para mobilizar a participação no “Ambiente Promotor de Inovação” 

 

Em encontro realizado na última quinta-feira, 16/03, representantes de diversas instituições estiveram no IFRS – campus Vacaria para conhecerem o projeto “Ambiente Promotor de Inovação”, bem como discutirem as principais demandas de desenvolvimento econômico e socioambiental dos Campos de Cima da Serra. A proposta foi apresentada pela estudante do curso técnico integrado ao ensino médio em Agropecuária, Renata Souza de Araújo, bolsista, e pelo coordenador do projeto, professor José Edson Azevedo da Silva. Glauber Adenir Soares Preto, Gestor de Inovação e Tecnologia do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) instigou os participantes sobre o significado do termo ambiente de inovação. A atividade encerrou com a visita às instalações do projeto.

 

Durante o evento também ocorreu a posse dos membros titulares e suplentes que comporão o Comitê Consultivo das Ações de Desenvolvimento do Ecossistema de Inovação para os Campos de Cima da Serra.

 

 

As instituições representadas foram: CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), INOVA RS (programa estadual da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia – SICT), CEPADI (Centro Estadual de Diagnóstico e Pesquisa em Agricultura Digital e Irrigação), Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Vacaria, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Vacaria), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo), INVENTI (Instituto Vacariense de Ensino Tecnológico e Inovação), Ilimitada Coworking, TECNOUCS (Universidade de Caxias do Sul), Presidente do Comitê de Direito das Startups e Tecnologia da Associação Brasileira de Advogados (ABA/RS) e Unifacvest (Centro Universitário).

 

Em caso de dúvidas, envie e-mail para: [email protected]

Fim do conteúdo