Inscrições abertas para o Programa de Assistentes de Português, na Espanha

Podem participar servidores e estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Inscrições até 24 de março de 2023.

Em comemoração aos 14 anos do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), foi  publicado um edital que irá selecionar servidores e estudantes para participar do Programa de Assistentes de Português, na Espanha. As inscrições estarão abertas até 24 de março, e o candidato deverá realizar exclusivamente por meio do formulário eletrônico.

Do programa

Essa edição de 2023 do programa, que é exclusiva para servidores e discentes das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica vinculadas ao Conif, irá destinar cinco vagas para assistentes brasileiros de conversação e outras dez para cadastro de reserva.

Conforme consta no edital, “os assistentes brasileiros de conversação serão destinados pelas autoridades correspondentes aos centros de ensino na Espanha e desenvolverão as funções de assistentes de conversação, sob a supervisão de um professor efetivo”.

Essa chamada é realizada entre o Conif em parceria com a Embaixada da Espanha no Brasil. As atividades estão previstas para ocorrer entre 1º de outubro de 2023 a 31 de maio de 2024. Os interessados devem ficar atentos às orientações presentes no Edital 03 Conif/AI e seus anexos, disponíveis para consulta na aba de editais do site do Conif.