Pular para o conteúdo
Logo do IF

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Início da navegação
IFRSMarca do Instituto Federal do Rio Grande do Sul
 Esconder/Mostrar Menu Fim da navegação
Início do conteúdo

Inicia o período de matrículas da primeira chamada


Iniciaram hoje as matrículas dos candidatos classificados na primeira chamada do Processo Seletivo de estudantes 2019/1 do IFRS. O prazo vai até a próxima sexta-feira, 18 de janeiro de 2019. No campus Vacaria, o horário determinado conforme o cronograma divulgado é das 14h às 20h.

Concomitantemente às matrículas, ocorre até amanhã (dia 15 de janeiro) a verificação da autodeclaração dos candidatos negros (pretos e pardos) conforme critérios fenotípicos. Esse trabalho é realizado pela Comissão de Heteroidentificação do Campus.

É necessário apresentar os documentos informados no Edital referente ao curso no qual o candidato pretende ingressar (técnicos integrados, subsequentes ou cursos superiores), observando a modalidade de ingresso em que foi classificado.

O estudante poderá ser representado pelos pais ou responsáveis, devidamente identificados, no ato da matrícula. Se for menor de idade, obrigatoriamente será representado por um responsável. No caso de o representante na matrícula não ser o responsável legal, é necessário instrumento particular de procuração simples do candidato maior de idade ou do responsável legal, no caso de menor de idade.

Aqueles que não comparecerem à matrícula perderão o direito à vaga, sendo chamado o candidato classificado a seguir, conforme modalidade de ingresso.

 

Fim do conteúdo
Início do rodapé Fim do rodapé