Campus realizará solenidade on-line dos concluintes do ensino médio integrado

No dia 08/05/2021, às 18h, será realizada solenidade de certificação on-line dos estudantes concluintes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do campus. Trata-se de um momento histórico, pois as primeiras turmas da referida modalidade encerraram recentemente o ciclo de formação na instituição. O evento, que abrange os cursos Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Multimídia Integrado ao Ensino Médio, será realizado de forma on-line. Interessados em assistir ao cerimonial deverão solicitar presença através do e-mail [email protected] até o dia 07/05.

Ensino Médio Integrado

Segundo o diretor de Ensino do campus, Adair Adams, o ensino médio integrado é “uma proposta de educação de qualidade que une a formação básica com a profissionalizante nos termos da ciência e tecnologia”. Já o diretor-geral do campus, Gilberto Putti, relembra que a legislação dos institutos exige que as instituições tenham no mínimo 50% de cursos técnicos. Na análise dele, “além da formação técnica e humana, os IFs são responsáveis por incentivar a verticalização da formação, oportunizando a continuidade dos estudos em níveis superiores (graduação, mestrado e doutorado)”.

Saiba mais:

Conheça o curso de Multimídia

Conheça o curso de Agropecuária (Integrado)

IFRS – campus Vacaria divulga comunicado em reconhecimento às conquistas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio