IFRS participa da Feira do Livro de Vacaria

Servidores e estudantes do IFRS participaram ontem das atividades do primeiro dia da 37ª Feira do Livro de Vacaria. O evento, que conta com a colaboração de diversas instituições da cidade, tem programações diversificadas que duram até o próximo domingo. Durante a manhã ocorreu o Cortejo Literário, que envolveu diversas instituições de ensino em intervenções que iniciaram na Prefeitura e terminaram na entrada do Mercado Público Municipal, local onde se concentram as atividades da Feira. Na oportunidade o público pode conferir uma interpretação musical do estudante Ítalo Rossi, do curso técnico em Multimídia. O discente é monitor do projeto de extensão “Música no Campus” e já realizou diversas apresentações representando a instituição.

Durante o dia, o público presente pode conferir o stand do IFRS, local no qual havia a oportunidade de realização das inscrições para o Processo Seletivo 2019/01, além da exibição das produções do curso técnico de Multimídia Integrado ao Ensino Médio, demonstração de experiências realizadas no Clube de Ciências, exposição de materiais do curso de Licenciatura em ciências Biológicas, entre outras atrações.

À noite, a professora Lilian Cordeiro ministrou a oficina “Literatura e Arte: encontros sensíveis”. A atividade teve por objetivo propiciar alguns momentos de fazer artístico e expressivo, levando em conta os sentires provocados a partir da leitura do conto “Casa Tomada”, de Julio Florencio Cortázar. No final da oficina os participantes puderam realizar suas próprias produções artísticas, expressando dessa forma com seria a casa de seus sonhos.