IFRS oferta curso a distância de Português como Língua Adicional em Rede

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) irá  ofertar o curso de Português como Língua Adicional (PLA) em Rede, na modalidade a distância. O curso é voltado para quem já está matriculado ou pretende ingressar na instituição.

Trata-se de um curso on-line com tutoria de nível básico de Português. A carga-horária, de 250h, é dividida em 18 lições e terá aulas ao vivo semanais nas quais os estudantes poderão tirar suas dúvidas. São 30 vagas, sendo 10 para os parceiros internacionais do IFRS (instituições com acordos de cooperação internacional assinados), 14 para o público em geral (estudantes estrangeiros, imigrantes e refugiados) e seis reservadas ao Conif.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do formulário de inscrição até dia 12 de agosto.

É importante ressaltar que este curso não pode ser utilizado para a obtenção da naturalização, visto que, conforme portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública sobre os procedimentos de naturalização, é exigida a realização de pelo menos uma prova presencial para os cursos de língua portuguesa realizados na modalidade a distância.