IFRS oferece cursos a distância gratuitos em diversas áreas

São cursos de capacitação com carga horária de 20h a 200h, sem encontros virtuais ou data marcada.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) está com inscrições abertas para 170 opções de cursos a distância (EaD), com cargas horárias que variam de 20 a 200 horas. São cursos de qualificação gratuitos e abertos a todos os interessados (não é necessário ser estudante do IFRS). As aulas ocorrem em ambiente virtual, sem atividades com hora marcada. Dessa forma, o estudante assiste aos conteúdos de qualquer lugar, quando tiver disponibilidade. Terminando no prazo e com aprovação, o próprio cursista emite o seu certificado.

Há opções nas áreas de: Ambiente e Saúde; Ciências Exatas; Ciências Humanas; Educação; Educação a Distância; Gestão e Negócios; Idiomas, Língua e Literatura; Informática; Produção Alimentícia; Recursos Naturais; Turismo e Hospitalidade; além do Pré-IFRS: Preparatório para as Provas de Ingresso no IFRS.  É permitido realizar mais de um curso simultaneamente.

Sobre as inscrições

As inscrições para os cursos EaD do IFRS são feitas pelo próprio estudante diretamente no ambiente virtual. Para se inscrever é preciso ter CPF próprio e conta de e-mail. Ao realizar a inscrição, já é possível iniciar o curso, que deve ser concluído até 31 de julho de 2023.

As inscrições e o ambiente dos cursos estão em: moodle.ifrs.edu.br.