IFRS conquista medalhas e menções honrosas na Obmep 2019

O IFRS conquista 18 medalhas na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep 2019). Resultado foi divulgado neste dia 3 de dezembro de 2019. A instituição também recebeu 112 menções honrosas. Confira as premiações do campus Vacaria: Medalha de Bronze: Diego Cardoso Nunes; Menções Honrosas: Bruno Leonardo Boeira Portela; Isack Thales Scopel Macedo; Eduardo Chedid P. Ribeiro; Mateus Freitas Charloto.

A Obmep

Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a Obmep foi criada em 2005. É uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e  promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).