Campus Vacaria é destaque estadual na Olimpíada Brasileira de Informática

Campus obteve a maior representatividade estadual entre as instituições de ensino envolvidas na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) nas categorias de programação para níveis de ensino médio. Estudantes de Vacaria constituem 35,71% dos classificados gaúchos para a etapa nacional da competição de programação nos 2ºs e 3ºs anos; no total foram 11 alunos habilitados a concorrer com discentes de todo o país na próxima fase.

O campus Vacaria obteve a maior representatividade estadual nas categorias Programação Nível 1 (P1) e Programação Nível 2 (P2) da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Foram classificados ao todo 11 competidores para a fase nacional, sendo 1 para P1 e 10 para a P2. Ao todo classificaram-se apenas 7 competidores gaúchos para a fase nacional da P1 e 28 competidores gaúchos para a P2. Ou seja, o IFRS campus Vacaria representa, respectivamente, 14.28% do total de classificados gaúchos para a fase nacional da P1 e 35.71% do total de classificados gaúchos para a fase nacional da P2. A fase nacional ocorrerá em Porto Alegre no dia 21 de setembro de 2019.

No dia 14 de agosto de 2019, o campus Vacaria sediou a fase estadual da OBI. Trata-se de uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia: a Ciência da Computação. Através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. Nesta fase, participaram 326 competidores gaúchos nos mais diversos segmentos (em diversas sedes), sendo 24 na categoria P1 e 72 na categoria P2.

O IFRS campus Vacaria parabeniza os seguintes alunos classificados:

Diego Cardoso Nunes P2

Eduardo Chedid Padilha Ribeiro P2