Início do conteúdo

IFRS – campus Vacaria divulga nota de esclarecimento


Atualmente as cerimônias de formatura de cursos de graduação estão sendo orientadas pela Instrução Normativa nº 01/2021, a qual orienta a realização de solenidades exclusivamente no formato on-line enquanto o estado de emergência em saúde causado pela pandemia perdurar. No caso dos cursos técnicos, a colação de grau ou evento correlato são opcionais, embora entendamos que são positivos para marcar a memória da comunidade a respeito das conquistas do campus.

Diante disso, o IFRS – campus Vacaria vêm a público esclarecer que fotos veiculadas por estudantes concluintes são de responsabilidade exclusiva dos mesmos. Acrescentamos ainda que a instituição desaconselha qualquer tipo de aglomeração relacionada às atividades da instituição.

Desde março de 2020 o IFRS tem adotado e incentivado medidas de isolamento social, apontadas por estudos científicos como eficazes para conter a propagação da Covid-19. As decisões tomadas pela instituição passam por diversas comissões e são baseadas em pareceres técnicos.

Em caso de dúvidas, os interessados devem enviar e-mail endereçado à Comissão Permanente de Formatura do campus para o endereço: [email protected]

 

Indicamos a leitura dos seguintes documentos:

 

Plano de Contingência

 

Orientações e Proteção à Saúde

 

Página Saúde no IFRS

Fim do conteúdo