Início do conteúdo

Evento virtual sobre Astrobiologia será realizado no dia 27/04


Convidamos a comunidade a prestigiar a conferência do professor Alexandre Zabot intitulada “Astrobiologia – A Nova Ciência da Busca por Vida Fora da Terra” no dia 27 de abril, às 19h, no canal UnicruzPlay: https://www.youtube.com/user/unicruztv15. O evento é organizado pela UNICRUZ e conta com o apoio dos professores e estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) nos campi Ibirubá e Vacaria, do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) – campus Panambi, dos professores e estudantes da Rede Municipal de Educação Básica de Cruz Alta; dos professores e alunos dos Cursos de Engenharia Civil, de Arquitetura e Urbanismo, e de Direito da UNICRUZ.

Trata-se de uma discussão interdisciplinar sobre as novidades do universo das ciências, voltada para todos os públicos, particularmente para o universitário e escolar.

 

 

Inscrições e mediação

 

As inscrições são gratuitas, com direito a certificado, e podem ser efetivadas até o dia 27 de abril a partir do link: https://home.unicruz.edu.br/event/p48318/

A mediação da conferência será realizada pelos professores Ricardo Lauxen e Claudio Renato de Camargo Mello, da UNICRUZ.

 

 

Palestrante

 

O palestrante é Doutor em Física, subcoordenador do Curso de Engenharia Aeroespacial da UFSC Joinville e coordenador do Programa de Extensão “Astrofísica para Todos” (https://astrofisica.ufsc.br/), que oferece cursos presenciais e online de Astrofísica para diversos públicos, tendo formado mais de 26 mil pessoas do Brasil e do mundo.

 

 

Astrobiologia

 

A Astrobiologia é uma ciência emergente calcada na interdisciplinaridade entre a Astrofísica, a Biologia, a Química, a Física, a Geologia e, inclusive, a Filosofia e o Direito.

Eis um caso, portanto, no qual a interdisciplinaridade, que também caracteriza o PPG em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social da UNICRUZ, é central para o estudo de objetos complexos, para o desenvolvimento de conceitos, teorias e tecnologias.

Fim do conteúdo