Estude no IFRS: vem aí o Processo Seletivo de estudantes 2022/2

Está no ar o site do Processo Seletivo 2022/2. Nele é possível encontrar todas as publicações e informações referentes ao processo de seleção para ingresso de estudantes 2022/2 do IFRS (para começar a estudar no IFRS no segundo semestre deste ano). Os interessados precisam passar por uma seleção, que será feita por meio de uma prova ou pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (pode ser usada a nota desde o ano de 2016 até a atual).

Campus Vacaria:

Curso Campus Modalidade Turnos Vagas
Licenciatura em Pedagogia Vacaria Graduação Noite 35

Sobre as inscrições

Para se inscrever, é preciso ter CPF próprio e cadastro no site Gov.br (saiba mais sobre como fazer o CPF e como criar conta no site Gov.br). Além disso, há uma taxa de inscrição para participar do processo seletivo: para cursos superiores de graduação será R$ 60,00 (ingresso por prova/Enem) ou R$ 20,00 (ingresso por nota do Enem).

Mas os candidatos podem solicitar a gratuidade (isenção) da taxa, no período de 27 de abril a 05 de maio de 2022. Para saber como solicitar a isenção, acesse o documento com orientações (edital de isenção)

Para saber mais

É importante que os candidatos acessem o site do Processo Seletivo com frequência, para acompanhar as novidades.

⚠️ Principais datas do Processo Seletivo:

Pedidos de gratuidade (isenção) da taxa de inscrição – de 27 de abril a 05 de maio de 2022.

Período de inscrições para concorrer às vagas nos cursos – de 09 a 22 de maio de 2022, pelo link que será publicado no site https://ingresso.ifrs.edu.br/2022-2/.

Prova para os cursos que terão essa modalidade de seleção – 12 de junho.

📍 Acompanhe o site do Processo Seletivo 2022/2 do IFRS para saber mais detalhes e conferir as novas divulgações.