Estude no IFRS: Chamada Pública de candidatos do Processo Seletivo 2023/02 está publicada

Está publicada no site de ingresso a Chamada Pública para matrículas do Processo Seletivo de estudantes 2023/02 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).  Essa é a última chamada de candidatos para o envio de documentação de matrícula para os cursos que ainda têm vagas.

Todos os candidatos que não foram convocados em chamadas anteriores e os reclassificados de cotas específicas para o Acesso Universal (C1) podem participar – ou seja, tanto os que aparecem nas listas como suplentes quanto os que estão como reclassificados.

📝 Como acessar a Chamada Pública

A Chamada Pública pode ser conferida na capa do site de ingresso, através do nome do campus e forma de seleção em que está concorrendo.

Se o seu nome estiver na lista (suplente ou reclassificado), você poderá enviar a documentação necessária no período de 11 a 13 de julho de 2023. Para isso, acesse o sistema eletrônico pela capa do site de ingresso, clicando no botão “Matrícula”. A lista com a documentação encontra-se no edital do seu tipo de curso.

As vagas serão ocupadas na ordem de classificação conforme a cota de cada vaga. No entanto, caso um candidato não envie toda a documentação necessária no prazo, automaticamente serão conferidas as informações e documentações do próximo classificado, até que as vagas disponíveis sejam preenchidas.

⚠️ Importante

A publicação do nome do candidato na Chamada Pública não garante a vaga no curso nem a efetivação da matrícula. Havendo mais candidatos do que vagas, é obedecida a ordem de classificação de acordo com as cotas, sendo considerados matriculados os melhores classificados que enviaram toda a documentação necessária no prazo.