Estude no IFRS – Candidatos precisam ter cadastro no gov.br, CPF e RG

Para começar um curso no IFRS, é preciso se inscrever no Processo Seletivo de Estudantes. Se você está interessado, fique atento porque vai precisar ter Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Carteira de Identidade (Registro Geral –  RG). No momento da inscrição ou de pedir a isenção da taxa de inscrição (inscrição gratuita), não poderá usar o número de documento dos pais. É necessário também estar cadastrado no gov.br, portal do governo que busca facilitar o acesso a serviços públicos.

Obs: se o candidato não tiver carteira de identidade no momento da inscrição ou de pedir a isenção da taxa, pode repetir o número do CPF no formulário eletrônico. Mas precisará ter o RG próprio até a data da prova (dezembro de 2023), para os que terão essa opção de seleção, ou da matrícula (em janeiro de 2024), para todos os candidatos.

Saiba mais sobre: como fazer a carteira de identidadecomo fazer o CPF e como criar conta no site Gov.br.

O Processo Seletivo de estudantes 2024/01

Todos os 17 campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) vão ofertar vagas para começar a estudar no primeiro semestre de 2024. A lista de cursos e a forma de seleção de cada um já pode ser consultada no site ingresso.ifrs.edu.br. Todos os cursos são presenciais e gratuitos.

📌Confira as principais datas do Processo Seletivo de estudantes 2024/01 do IFRS:
  • Publicação do edital com os detalhes sobre os pedidos de inscrição gratuita (isenção da taxa) – 15/09/2023
  • Solicitação de inscrição gratuita (isenção da taxa) – de 18 a 25/09/2023
  • Resultado da solicitação de inscrição gratuita – 27/09/2023