Início do conteúdo

Estudantes podem solicitar Aproveitamento de Estudos e Certificação de Conhecimentos


Foram publicados recentemente os editais de aproveitamento de estudos e certificação de conhecimentos no IFRS – campus Vacaria. O prazo para encaminhamento da documentação vai até 08 de agosto, através de formulários on-line, conforme o curso do estudante.

O Edital nº 34/2021, direcionado ao curso de Agronomia (convênio IFRS/UERGS) refere-se somente ao aproveitamento de estudos. Para solicitar abertura do processo o aluno deverá acessar o link:

https://forms.gle/X4iFpgTTi5Zo5JA29

De acordo com o item 3.1.1. do documento, deve ser preenchido um formulário para cada disciplina solicitada e anexado à documentação em arquivo único no formato pdf, contendo: Histórico Escolar expedido e autenticado pela instituição de origem e Ementas com descrição de conteúdos e carga horária do(s) componente(s) curricular(es) expedidas e autenticadas pela instituição de origem.

O Edital nº 33/2021 refere-se aos demais cursos técnicos e superiores oferecidos pela instituição (Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia em Processos Gerenciais, Bacharelado em Sistemas de Informação e Curso Técnico Subsequente em Agropecuária). Nesse caso é possível solicitar tanto aproveitamento de estudos quanto certificação de conhecimentos, enviando as documentações necessárias através do link:

https://forms.gle/aoP9P2veKZk1njcq7

Fim do conteúdo