Estudantes entregam solicitação de asfaltamento em trecho de 2,5km da Estrada Engenheiro João Viterbo de Oliveira

Em reunião que contou com a presença do reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck, o Grêmio Estudantil do IFRS – campus Vacaria, representado pela estudante Morgana Trintin, entregou ao vice-prefeito de Vacaria, Marcelo Dondé, abaixo-assinado da comunidade solicitando o asfaltamento de cerca de 2,5km da Estrada Engenheiro João Viterbo de Oliveira, via de acesso ao campus

No dia 08 de março, quarta-feira, o campus Vacaria recebeu a visita do reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck, o qual esteve acompanhado do pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Eduardo Girotto, bem como o diretor de Gestão de Pessoas, Marc Emerim. Na oportunidade eles estiveram reunidos com os estudantes e a equipe diretiva do campus para prestigiar a entrega de ofício, encaminhado pelo Grêmio Estudantil local, ao vice-prefeito de Vacaria, Marcelo Dondé, que atendeu ao convite da instituição. O objetivo é solicitar asfaltamento de cerca de 2,5km da Estrada Engenheiro João Viterbo de Oliveira, via de acesso à instituição. Junto ao ofício foi anexado documento com as assinaturas de estudantes e servidores, ratificando o pedido.

Na presença dos estudantes, Marcelo Dondé ressaltou que o gesto de mobilização dos discentes é muito importante para mostrar ao poder público a necessidade da obra.

Reconstrução

Pela manhã a equipe da reitoria visitou o campus a fim de acompanhar as obras de infraestrutura em andamento na instituição. Durante a tarde ocorreu encontro com os servidores. Júlio anunciou para a comunidade a disponibilidade orçamentária de R$ 300 mil para a reconstrução do Bloco de Laboratórios, o qual teve o telhado destruído após vendaval. O reitor completou ainda que os painéis de energia solar fotovoltaica presentes no campus estão em operação com a capacidade de 37 kWp (capacidade máxima do painel sob condições ideais de funcionamento) e em breve serão ampliados em mais 25kWp.

Confira vídeo com as imagens do dia: