Estudantes e servidores podem participar do concurso “Um desenho para o IFRS – Campus Vacaria”

Estão abertas as inscrições para o concurso “Um desenho para o IFRS – Campus Vacaria”, o qual tem por objetivo escolher um desenho que simbolize o Campus Vacaria (considerando características de flora, fauna, arquitetura e/ou cultura). Para participar, é necessário ler  as regras do concurso, as quais estão expostas no Edital nº 31/2023, disponível na seção dos Editais do site da instituição. A proposta vencedora receberá um curso de 12 horas para operar impressora 3D.

Podem participar discentes e servidores do IFRS Campus Vacaria. Cada participante poderá concorrer com uma proposta, que deve ser enviada através do formulário disponível em: https://forms.gle/Rsat5eMJkwfuhtUC6. O prazo para a participação vai até 22 de setembro. O arquivo com o desenho deverá ser submetido em formato pdf, jpg ou png, com o tamanho máximo de 25 MB, podendo ser colorido ou preto e branco.

A obra deverá levar em consideração os seguintes princípios funcionais: arte: sendo assumida e reconhecida pela comunidade; caráter: marcado pela singularidade; simbologia: legibilidade e de fácil reconhecimento. Todas as sugestões enviadas serão submetidas à análise da Comissão Julgadora composta por servidores do IFRS nomeados em portaria.

Após envio de todas as sugestões, a Comissão Julgadora irá escolher os melhores desenhos para serem apresentados no dia 16 de outubro de 2023, na abertura da Semana Acadêmica/Salão do Conhecimento/Vem pro IF. As 10 propostas selecionadas pela Comissão deverão ser votadas pela comunidade entre os dias 17/10/2023 e 19/10/23, através do sistema eletrônico de votação do Campus Vacaria.