Estudantes e servidores podem enviar trabalhos para as mostras técnicas dos campi

Foto: Mostra no Campus Porto Alegre 2019

Projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos nos campi no IFRS poderão ser apresentados nas mostras e jornadas técnicas que vão ocorrer neste segundo semestre letivo. São momentos para divulgar as produções de estudantes e servidores e trocar experiências, que neste ano voltam a ser presenciais depois de um período de realização remota devido à pandemia de Covid-19. Confira as mostras que estão com inscrições abertas:

⇒ Campus Porto Alegre – A 22ª edição da Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do IFRS (MostraPoA) acontece nos dias 19 e 20 de outubro de 2022, de modo totalmente presencial no Campus Porto Alegre. O prazo para submissão de trabalhos, que poderão ser apresentados nas modalidades oral ou pôster, encerra-se em 25 de setembro. Já o período de inscrições de participantes (ouvintes, autores de trabalhos, orientadores e voluntários) vai até 18 de outubro. Para mais informações, acesse.

⇒ Campus Restinga – A XI Mostra Científica do Campus Restinga será realizada nos dias 20 e 21 de outubro de 2022. As inscrições estão abertas até o dia 26 de setembro. Podem participar estudantes regularmente matriculados nas instituições de ensino das redes federal, estadual, municipal e privada nas modalidades Exposição de Trabalhos (nível fundamental, médio ou técnico), Apresentação Oral (nível superior ou de pós-graduação) e Oficinas (qualquer nível, vinculadas a projetos de ensino, de extensão ou de pesquisa). Aberta à comunidade, a mostra conta ainda com atividades culturais e feira de economia solidária.  Informações e inscrições, acesse.

⇒ Campus Viamão – A V Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do Campus Viamão ocorrerá de 20 a 22 de outubro de 2022. O evento que integra atividades científicas, tecnológicas e culturais e apresenta como eixo central o tema “200 anos de Independência: Soberania e Insegurança Alimentar”. Poderão submeter, no formato de resumo, resumo expandido ou relato de experiência, estudantes e egressos do IFRS Campus Viamão e de outros campi do IFRS, conforme modelos disponibilizados no site da V MostraAs submissões podem ser realizadas até 30 de setembro. Para informações completas, acesse.