Estudantes e recém-formados em cursos de graduação no IFRS podem responder pesquisa sobre empreendedorismo

O objetivo do estudo é contribuir para melhorias no ensino superior do país

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, por meio da Coordenadoria dos Habitats de Inovação, convida os estudantes e recém-formados em cursos de graduação a participarem da pesquisa de percepção do projeto Instituições de Ensino Superior Empreendedoras (IES Empreendedoras). O tempo de resposta do questionário é de cerca de 10 minutos e o prazo vai até 31 de agosto de 2023.

O projeto IES Empreendedoras é composto pelo Índice de Institutos Federais Empreendedores (IIFE) e pelo Ranking de Universidades Empreendedoras (RUE), e busca a compreensão sobre o ecossistema da educação superior do país.

A partir das respostas obtidas será produzido o Índice de Institutos Federais Empreendedores 23.

O estudo é conduzido pela Brasil Júnior a cada dois anos com as instituições de ensino superior e seus estudantes e tem o propósito de elencar os pontos de melhoria, calcular a nota das IES com base na metodologia e nas boas práticas adotadas.