Estudantes do campus devem enviar comprovante de vacinação através de formulário on-line

O IFRS – campus Vacaria solicita que os estudantes enviem, com antecedência, comprovante de vacinação para acesso às dependências da instituição no ano letivo de 2022. O canal para envio do documento é o formulário disponível no link: https://forms.gle/SPek9wHyLEe1QNjs6

📍 O que é aceito para comprovar a vacinação:

• Comprovante/caderneta/cartão de vacinação (ao menos uma dose) em papel timbrado, emitido no momento da vacinação por instituição governamental brasileira ou estrangeira; ou
  • Carteira de vacinação digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – Conecte SUS.

Se o estudante tiver alguma contraindicação da vacina, poderá apresentar um atestado médico que justifique. Se o discente não comprovar vacinação ou atestado, deverá apresentar, a partir do início das aulas (07 de março) , teste RT-PCR ou teste antígeno negativos para Covid-19, realizado no máximo nas 72h anteriores.

A não apresentação do documento poderá acarretar no risco de não efetivação da matrícula. A medida foi publicada na Portaria nº 456/2021, de  29 de outubro. Os detalhes sobre o controle para o acesso presencial dos estudantes foram publicados em 18 de novembro, na Instrução Normativa Proen/Proex/Proppi nº 01/2021.

Quando estiverem no IFRS, todos os estudantes devem portar o comprovante físico de que estão vacinados (impresso ou no aplicativo ConecteSUS) , atestado médico de contraindicação ou teste. A apresentação poderá ser solicitada a qualquer momento.

📍 É importante saber:

As informações de comprovação ficarão restritas aos setores do IFRS envolvidos com o processo de controle para preservar a privacidade dos estudantes.

❓ Ainda tem dúvidas? Contate a Coordenadoria de Registros Escolares: (54) 3231-7413 (WhatsApp) ou [email protected]

📌 Acesse aqui a Instrução Normativa Proen/Proex/Proppi nº 01/2021.