Estudantes de cursos de licenciatura do IFRS e professores de escolas públicas podem participar de seleção para o Pibid

Com o objetivo de valorizar a formação dos professores nos cursos de licenciatura, estão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas e supervisores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Interessados em concorrer em uma das categorias podem inscrever-se até o dia 13 de outubro, conforme divulgado pelos Editais IFRS nº 47/2020 e Nº 48/2020. As atividades deverão ocorrer de maneira remota enquanto persistir a situação de emergência pública devida à pandemia da Covid-19.

Iniciação à Docência

As vagas estão disponíveis em vários campi. As bolsas para iniciação à docência tem o valor de R$400,00 e exigem disponibilidade mínima de 32 horas por mês. No IFRS – campus Vacaria as oportunidades são para estudantes regularmente matriculados em 2020/1 ou inscritos em Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) e que estejam em conformidade com os outros requisitos descritos no item 6.1 do Edital nº 48/2020. As vagas são distribuídas entre os seguintes cursos:

Licenciatura em Ciências Biológicas – 08 acadêmicos(as);

Licenciatura em Pedagogia – 08 acadêmicos(as);

Supervisão

Já as vagas para supervisores são destinadas a professores de escolas (estaduais e municipais) de Vacaria previamente habilitadas pela Capes, conforme Anexo 01 do Edital n° 47/2020. A bolsa tem o valor de R$765,00 para licenciados que estejam em conformidade com os requisitos descritos no item 6.1 do Edital nº 47/2020, tendo a distribuição a seguir:

Ciências Biológicas – um(a) supervisor(a);

Pedagogia – um(a) supervisor(a);

Acesse também:

>Editais de Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação à Docência e Residência Pedagógica estão publicados