Emoções e incertezas diante do isolamento social serão temas de atividade

Dando continuidade à serie de conversas virtuais realizadas durante o período de suspensão do calendário letivo do IFRS, o Núcleo de Ações Afirmativas (NAAf) do IFRS – campus Vacaria realizará na próxima quarta-feira, dia 13/05, às 18h30min, a palestra “Emoções e incertezas diante do isolamento social”, com a psicóloga Luciana Oltramari Cezar. Os participantes terão direito à certificação.

Interessados podem inscrever-se no link:

O tema da saúde mental tem ganhado cada vez mais relevância. O aumento dos quadros de ansiedade, bem como alterações significativas no sono, transtorno de pânico e depressão já tem sido detectado pelos profissionais da área (como por exemplo, em recente estudo da Associação Brasileira de Psiquiatria). A prevenção e o enfrentamento dessa situação demandam um olhar atento de todos.

A palestrante Luciana, além de psicóloga, é psicanalista e mestranda em Educação pela Universidade de Passo Fundo. Também é membro dos grupos de pesquisa: “Formação Humana e Exercício de si – Estudos de Michel Foucault” e do “NUPEFE – Núcleo de pesquisa em fundamentos da educação”. Além disso, é fundadora do projeto “Associação Científica de Psicanálise e Humanidades”, coordenadora do “Núcleo de Infância e Educação” e membro da “Rede Bebê”.