Divulgado edital de Fluxo Contínuo Permanente de ações de Extensão

stá publicado o Edital IFRS Nº 139/2022 – Registro de ações de extensão sem auxílio financeiro – Fluxo Contínuo Permanente, que tem por finalidade registrar, analisar e acompanhar as ações de extensão que não utilizam recurso financeiro realizadas pela comunidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

As ações de extensão devem ser registradas na forma de: a) programa, b) projeto, c) curso, d) evento, e e) prestação de serviços.

Da participação:

Poderão participar servidores efetivos e temporários, estudantes regularmente matriculados e colaboradores externos, seguindo as orientações previstas no edital.

Do prazo para submissão:

As propostas devem ser submetidas com, no mínimo, 15 dias de antecedência de sua execução.

Uma das novidades deste edital é que passa a ser de fluxo contínuo, estando permanentemente aberto para submissões.

Submissão das propostas

A outra novidade é que as propostas deverão ser elaboradas diretamente no módulo Sigaa-Extensão, no endereço eletrônico https://sig.ifrs.edu.br/sigaa/extensao/menu.jsf, seguindo as orientações previstas no edital.

O link para os tutoriais estão no edital, juntamente com orientações básicas de submissão.

Para mais informações, é possível entrar em contato pelo e-mail [email protected]. Em caso de dúvidas para ações submetidas no SIGAA entre em contato pelo e-mail: [email protected].

>> Para o registro das ações que necessitam de fomento institucional através de auxílio financeiro e concessão de bolsas para estudantes, deve-se aguardar a publicação do Edital de Auxílio Institucional à Extensão 2023, prevista para janeiro de 2023.