Cursos de idiomas online e gratuitos do IFRS podem ser uma opção para as férias

Aproveite o tempo livre para aprender idiomas de graça, no seu ritmo e em qualquer lugar.

💻📖

As férias podem ser um momento para aprender algo novo, como por exemplo um idioma. O estudo de uma língua pode ser feito de graça, através dos cursos de Educação a Distância (EaD) oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Para isso, é necessário ter CPF, e-mail e um computador com acesso à internet. O estudante pode fazer o curso no seu ritmo e de qualquer lugar.

💻📖

São mais de 20 opções de cursos, que incluem:

• Espanhol 1 e 2
  • Inglês 1 a 14 (diferentes níveis, básico, intermediário e avançado)
  • Libras: compreensão básica
  • Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros Básico e intermediário
  • Português Instrumental

Para conhecer mais sobre os cursos e fazer a inscrição, basta acessar o site do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA) Moodle do IFRS, selecionar a opção “Cursos Online Abertos e Gratuitos”, escolher a aba “Idioma, Línguas e Literatura”. Os detalhes de cada curso, como conteúdo, carga horária, módulos e prazo de conclusão podem ser visualizados clicando no botão de informações disponível ao lado de cada um deles.

Para se inscrever é preciso criar uma conta ou, caso já possua uma, realizar o login na plataforma. O aprendizado acontece sem tutoria (sem o acompanhamento de tutores ou professores), e, ao final do curso, se atendido todos os requisitos, o aluno pode gerar o certificado automaticamente na plataforma.