Início do conteúdo

Curso de Operador de Computador – EJA/EPT cria oportunidades para o mundo do trabalho


Parceria entre IFRS – Campus Vacaria e Escola Municipal de Ensino Fundamental Romeu Biazus qualificará 35 estudantes através do curso de Operador de Computador 

 

Na última sexta-feira, 05/04/2024, foi realizada aula inaugural do curso de Operador de Computador da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Profissional Tecnológica (EPT). O evento de abertura contou com a palestra “As ações do presente nos direcionam para o futuro”, a qual foi ministrada pela professora Nilva Michelon. A professora possui mestrado em Informática na área da Educação pelo IFRS – Campus Porto Alegre, é graduada em Letras e Licenciaturas pela Universidade de Caxias do Sul, especialista em: Administração e Orientação Educacional pelo IES (2003); também especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação no processo de aprendizagem pela UFRGS e Mídias na Educação pela UFRGS. Já a apresentação cultural ficou por conta do professor Cristian Pio Ávila, integrante do projeto Musicampus.

O curso oferece uma formação profissional básica na área de informática, habilitando os profissionais formados a exercerem as seguintes atividades: uso de aplicativos de edição de texto e planilhas eletrônicas, impressão, digitalização de arquivos, operação de sistemas, navegação na internet, envio e recebimento de e-mail, além de poderem baixar documentos, enviar arquivos, e terem noções básicas de programas antivírus. O projeto vai contemplar os(as) 35 estudantes matriculados no curso com o material didático, uma camiseta e apostila para que o(a) aluno(a) acompanhe os processos pedagógicos com mais qualidade.

Fim do conteúdo