Conselho Superior aprova solicitação de atividades remotas para o curso de Agronomia (convênio IFRS/UERGS)

Em reunião ordinária realizada dia 30/06/20, o Conselho Superior do IFRS (ConSup) aprovou a solicitação encaminhada pelo campus Vacaria para permitir que os representantes locais das duas instituições tenham autonomia para pensar e decidir sobre a efetividade do ensino remoto para os estudantes do curso de bacharelado em Agronomia, que funciona em regime de convênio com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). O pedido ocorreu em virtude da referida universidade ter decidido pela retomada do calendário por meio de atividades remotas, o que faria parte dos estudantes terem aulas validadas e a outra, não. Segundo avaliação do pró-reitor de ensino, Lucas Coradini, o critério de decisão deve ser de isonomia em relação ao Mestrado em Educação Profissional em rede nacional, de acordo com a Resolução IFRS nº 08/2020.

Integram o ConSup os diretores-gerais dos campi, além de representantes dos docentes, técnico-administrativos e discentes, os quais tem direito à voto. Na pauta relativa ao campus, 37 conselheiros foram favoráveis à solicitação, nove contra e houve 10 abstenções. A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional ficará à disposição do campus para garantir que todos os discentes do curso sejam adequadamente atendidos e sejam tomados os devidos cuidados com a saúde dos envolvidos nas atividades.