Início do conteúdo

Confira quais são as principais orientações para o Processo Seletivo do IFRS


O Processo Seletivo no IFRS – Campus Vacaria acontecerá no dia 02 de dezembro, próximo domingo, no Campus. Para poder realizar a prova é obrigatório o candidato ter consigo um documento de identificação original, atualizado e com foto (sendo que, no caso de perda ou roubo, é necessário levar o Boletim de Ocorrência). Além disso, é essencial levar caneta esferográfica azul ou preta com carga transparente.

Todos os que estão aptos a realizarem a prova são recomendados a estar no local indicado 30 minutos antes da mesma começar. Portanto, para quem se inscreveu para os cursos técnicos integrados, é indicado estar na sala às 8h, pois a prova inicia às 8h30. Já, no caso dos cursos técnicos subsequentes ou superiores, a recomendação é estar na sala às 13h30, pois a prova inicia às 14h.

Quem depende de transporte público precisa ter atenção aos horários: às 7h30min, o ônibus sairá do terminal em direção ao Campus, já às 12h30 o transporte coletivo também partirá do terminal para o Campus trazendo quem for participar do Processo Seletivo à tarde e possibilitando o retorno de quem realizou a prova pela manhã; por fim, às 18h40, o último ônibus deve sair do Campus em direção ao Centro.

É de responsabilidade do candidato estar ciente do conteúdo do edital da modalidade a que concorre. Esse documento contém informações essenciais sobre o Processo Seletivo. Eventuais dúvidas podem ser sanadas pelo site ingresso.ifrs.edu.br/2019, ou pelo telefone 3232-7400.

Fim do conteúdo