Confira as datas mais importantes do início do semestre no campus Vacaria

O mês de agosto de 2023 marca o início das aulas para os novos estudantes do IFRS – campus Vacaria, bem como o retorno a um novo semestre para os que já estudam na instituição. De acordo com o calendário da instituição, o início do 2º semestre para cursos técnicos e superiores se dará na próxima quarta-feira, dia 02/08. Já os cursos de Bacharelado em Agronomia e especialização em Docência na Educação Básica iniciarão as atividades em 07 de agosto.

Entre 31/07 e 03/08/2023 estará aberta a 3ª etapa de inscrições para o auxílio estudantil destinada a ingressantes em 2023/2, estudantes com matrícula ativa que não foram beneficiados com auxílio estudantil anteriormente; estudantes com matrícula ativa que tiveram seu benefício cancelado ou suspenso no exercício anterior. Mais informações aqui.

Aqueles que já estudam na instituição, bem como seus eventuais responsáveis, devem ficar atentos aos períodos de ajuste de matrícula (SIGAA ou SIA), de 31/07 a 11/08. Neste período os alunos poderão pedir quebra de pré-requisitos, os quais serão avaliados pelos coordenadores.

Além disso, os estudantes têm até 15/08 para solicitarem os processos de Aproveitamento de Estudos e Certificação de Conhecimentos no curso técnico subsequente em Agropecuária e todos os cursos superiores da instituição. As solicitações e os envios de documentos devem ser feitos através do link a seguir: https://forms.gle/qHQNHrCWPWNYhmUx9. Para mais informações, discentes do curso Bacharelado em Agronomia (convênio IFRS/UERGS) devem ler atentamente o Edital nº 24/2023. Já no Edital nº 25/2023 estão contidas as regras para os alunos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia em Processos Gerenciais, Bacharelado em Sistemas de Informação, Bacharelado em Agronomia (turmas 2022 e 2023) e Curso Técnico Subsequente em Agropecuária.