Comunidade mobiliza-se para sugerir propostas de atividades letivas não-presenciais no campus

Desde a última semana os integrantes da comunidade do campus Vacaria – docentes, técnico-administrativos e estudantes – buscaram entendimento para elaborar sugestões para a realização de atividades acadêmicas não-presenciais de maneira que os estudantes com as mais diversas condições sociais e de aprendizado possam ser contemplados. Os coordenadores de curso reuniram-se com os discentes com o objetivo de reunir informações para elaborar proposta e os servidores debateram sobre as medidas e cuidados necessários caso seja decidida a retomada do calendário letivo de forma remota (também com a participação dos alunos).

O resultado é o documento que pode ser acessado aqui. Essa proposta, assim como a de todos os campi, será tema da próxima reunião do Conselho Superior (ConSup) do IFRS, que reúne representantes de todos os segmentos do instituto.

Em função da última reunião do referido conselho (com informações disponíveis neste link), a rotina de trabalho remoto, que já perdura mais de três meses, deve prolongar-se. Os servidores dos 17 campi do IFRS estão lidando com essa realidade e em Vacaria não é diferente. Durante esse tempo foi necessário um intenso trabalho de planejamento e readaptação às mudanças causadas pela pandemia.

Acesse também:

Comunidade do IFRS intensifica debates sobre desafios e alternativas para atividades acadêmicas na pandemia