Início do conteúdo

Comunidade acadêmica pode participar de avaliação institucional


O período para participar vai de 13 de novembro a 01º de dezembro de 2023

Em virtude do regime intenso de chuvas e decorrentes alagamentos em diversas regiões do Rio Grande do Sul nas últimas semanas, fato que tem afetado estudantes e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e dificultado o processo de Avaliação Institucional em alguns Campi, decidiu-se estender o prazo de coleta de respostas da Autoavaliação Institucional 2023 até 01 de dezembro de 2023, sexta-feira.

Trata-se de um momento no qual a comunidade acadêmica pode participar, analisar a instituição, cursos, docentes e se autoavaliando também. Acesse: https://avaliacao.ifrs.edu.br/.

O questionário é dividido em quatro grupos de perguntas: Avaliação institucional/ Comunidade Interna, que todos respondem; Autoavaliação do curso, que professores também respondem; Autoavaliação do estudante; e Avaliação do docente pelo discente, que só alunos respondem.

Auxílio para a tomada de decisões

Os resultados obtidos na pesquisa institucional auxiliam o IFRS na tomada de decisões nos campi e no IFRS como um todo, desde alteração de cursos até a compra de equipamentos e na infraestrutura.

Os resultados serão disponibilizados na forma de um relatório até o final de março (campus) e abril (geral do Instituto) de 2024, de forma a fazerem uma descrição atualizada, baseada no ano da avaliação de todas as informações dos campi, como número de servidores, alunos, cursos, projetos, obras em implementação e tudo mais que for relevante.

Além dessas informações, os dados brutos da avaliação da Comissão Própria de Avaliação (CPA) são interpretados e comentados no documento. Os avalistas e redatores são servidores/alunos das CPAs nos campi.

Fim do conteúdo