Colabore no projeto de inclusão digital do IFRS – campus Vacaria

A sociedade sente há cerca de sete meses, no mundo todo, os impactos das medidas para conter a pandemia do coronavírus. Um dos focos principais dos profissionais da educação é tomar medidas que garantam qualidade satisfatória na aprendizagem dos estudantes. Para isso, além das ações previstas nos Editais nº 42 e 44/2020, diversos servidores constituíram no mês de setembro o Projeto de Inclusão Digital do IFRS – campus Vacaria, no qual foram identificados e atendidos estudantes e famílias que não têm acesso a computadores e/ou internet em suas residências.

O projeto já apresenta resultados: oito famílias foram atendidas com o empréstimo de computadores e/ou acesso à internet, permitindo a participação de estudantes em atividades pedagógicas on-line, além do acesso às ferramentas, conteúdos e serviços viabilizados pelas tecnologias digitais. Essas ações foram possíveis pela colaboração de membros das comunidades interna e externa do campus

Com objetivo de expandir o projeto, o IFRS convida a todos a colaborar com as ações e somar esforços para fazer do desafio apresentado uma oportunidade de fortalecimento da comunidade de Vacaria e região.

Interessados em colaborar podem entrar em contato através do endereço eletrônico [email protected] ou se cadastrar no link: