Campus Vacaria representa o IFRS na I Semana da Biologia dos Institutos Federais

A I Semana da Biologia dos Institutos Federais acontecerá entre os dias 30 de agosto e 03 de setembro de 2021, em formato virtual, sendo organizada por representantes de 13 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) e um Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET/RJ). Esta será a primeira edição do evento, que tem como objetivo aproximar as comunidades acadêmicas da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (ECT) de todo o Brasil. Tendo um caráter plural e inclusivo, serão abordados os mais variados temas nas áreas biológicas. A atividade contará com mesas-redondas, palestras, minicursos e oficinas, todas realizadas em formato virtual.

As inscrições serão divulgadas em breve. O objetivo dos organizadores é promover a integração entre estudantes de licenciatura e bacharelado, professores de todas as redes de ensino, profissionais da área e demais interessados pela ciência, pela tecnologia e o compartilhamento de conhecimento.

Durante a I Semana da Biologia dos Institutos Federais, o IFRS estará representado pelo campus Vacaria, através das professoras Ilana Rossi Hack, Thalita Gabriella Zimmermann e Viviane Catarini Paim. A I Semana da Biologia dos Institutos Federais será um evento muito importante na formação dos Licenciandos em Ciências Biológicas do campus Vacaria. Além disso, também poderão participar os estudantes do ensino médio integrado.