Início do conteúdo

Campus Vacaria oferece curso de extensão “Práticas em Restauração Ambiental”


Foi divulgado na última terça-feira (21/01) o Edital Nº 01/2020, que trata sobre a seleção de participantes para o curso de extensão “Práticas em Restauração Ambiental”. O curso tem por objetivos colaborar na qualificação dos profissionais que trabalham na área ambiental na região, formando recursos humanos capazes de diagnosticar e recuperar áreas degradadas.

A carga horária será de 16 h, e será realizado entre os dias 13 e 15 de fevereiro de 2020. Nos dias 13 e 14 o curso será noturno (19h às 22h40min) e dia 15 (sábado), será realizado durante o dia (8h às 12h e 13h às 17h). A parte teórica do curso será realizada no auditório do IFRS Campus Vacaria, já a parte prática será realizada em uma área com vegetação próxima ao campus.

O curso será destinado a graduandos e graduados em Ciências Biológicas ou Agronomia, profissionais que trabalham na área ambiental, como técnicos, fiscais e peritos. São requisitos para participar do curso de extensão:
a) Estar cursando a graduação em Ciências Biológicas ou Agronomia, que deverá ser comprovado através de atestado de frequência da Instituição de ensino;
b) Ser graduado em Ciências Biológicas ou Agronomia, que deverá ser comprovado através de diploma de graduação reconhecido pelo MEC ou atestado de conclusão de curso;
c) Ser profissional atuante na área do meio ambiente, como técnicos, fiscais e peritos, que deverá ser comprovado através da carteira de trabalho ou certificação profissional.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 21/01 a 11/02/2020 na página do Google Forms, clique aqui.

Saiba mais: Edital Nº 01/2020 – Seleção de Participantes para o curso de Extensão “Práticas em Restauração Ambiental”

Fim do conteúdo