Campus projeta retomada gradual das atividades presenciais

O IFRS – campus Vacaria está em processo de organização para retomada gradual de atividades práticas, projetos de ensino, pesquisa, extensão e indissociáveis  de forma presencial. É o que avalia a equipe diretiva da instituição. De acordo com o diretor-geral do campus, Gilberto Putti, a proposta deve estar condicionada a um número reduzido de alunos e depender das condições de transporte público até o campus.

Em julho deste ano o conselho de campus (ConCamp) publicou a Resolução nº 05/2021, que aprova a realização de aulas práticas, projetos de Ensino, Pesquisa, Extensão e Indissociáveis de forma presencial, com previsão a partir 15 de setembro de 2021, obedecendo a todos os protocolos de segurança ao combate a pandemia do COVID-19, que constante acompanhamento da evolução do estado de pandemia, além de orientações e atendimentos aos estudantes.

Na primeira semana do mês de setembro de 2021 está prevista nova reunião sobre o tema. De acordo com o diretor de ensino do campus, Adair Adams, a instituição está atenta às eventuais consequências da variante Delta da Covid-19.