Atenção, candidato: Dia 25 de outubro é o último dia para pagar a taxa de inscrição do Processo Seletivo de Estudantes

Esta terça-feira, 25 de outubro de 2022, é o último dia para pagar a taxa de inscrição do Processo Seletivo de estudantes 2023/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Fique atento ao horário do sistema bancário para o pagamento do boleto!

Os cursos do IFRS são gratuitos, mas para participar da seleção de estudantes é cobrada uma taxa: de R$ 20,00 para a seleção “por sorteio” ou pela “nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)” ou ainda “por sorteio e nota do Enem”; R$ 40,00 para a seleção por “prova” ou por “prova e nota de Enem” (para cursos técnicos); ou R$ 60,00 para “prova” ou “prova e nota do Enem” (para cursos de graduação).

A lista preliminar de inscritos será publicada no dia 31 de outubro, no site de ingresso.

E vale lembrar que a prova, para os cursos com esta modalidade de seleção, será no dia 04 de dezembro. É importante acompanhar todas as datas do cronograma.