Início do conteúdo

Amanhã é o último dia para a realização das matrículas da 1ª chamada


Amanhã é o último dia para a realização da matrícula dos candidatos classificados em primeira chamada para o Processo Seletivo 2019/01 do IFRS. Para realizá-la é necessário apresentar os documentos informados no Edital do curso no qual o candidato foi classificado (técnicos integrados, subsequentes ou cursos superiores), das 14h às 20h.

O estudante poderá ser representado pelos pais ou responsáveis, devidamente identificados. Se for menor de idade, obrigatoriamente será representado por um responsável. No caso do representante na matrícula não ser o responsável legal, é necessário instrumento particular de procuração simples do candidato maior de idade ou do responsável legal, no caso de menor de idade.

Aqueles que não comparecerem à matrícula perderão o direito à vaga, sendo chamado o candidato classificado a seguir, conforme modalidade de ingresso.

 

Publicados os resultados finais da aferição das Bancas de Heteroidentificação

Já foram disponibilizados todos os resultados finais referentes ao verificação da autodeclaração dos candidatos negros (pretos e pardos). Na tarde dos dias 14 e 15 de janeiro, os inscritos que optaram por concorrer a uma vaga no Processo Seletivo através das cotas C2, C3, C6 e C7 passaram pela aferição da Comissão de Heteroidentificação a qual decidiu, de acordo com critérios fenotípicos, quem teria a inscrição homologada. Quem não obteve a homologação após os resultados finais ainda tem a oportunidade de obter uma vaga pelo acesso universal (C10) de acordo com o desempenho obtido no Processo Seletivo, assim como em todas as outras cotas.

Fim do conteúdo