Aberto período de solicitação para Aproveitamento de Estudos e Certificação de Conhecimentos

Está aberto até 14 de agosto o período para os estudantes do IFRS – campus Vacaria solicitarem o processo de Aproveitamento de Estudos e Certificação de Conhecimentos no curso técnico subsequente em Agropecuária e todos os cursos superiores da instituição. Discentes do curso Bacharelado em Agronomia (convênio IFRS/UERGS) devem ler atentamente o Edital nº 22/2022. Já no Edital nº 23/2022 estão contidas as regras para os alunos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia em Processos Gerenciais, Bacharelado em Sistemas de Informação, Bacharelado em Agronomia (turma 2022) e Curso Técnico Subsequente em Agropecuária.

Para solicitar Aproveitamento de Estudos e/ou Certificação de Conhecimentos os interessados devem preencher o formulário, anexando os documentos solicitados através do link: https://forms.gle/oSYekFd96ZbyoY8V8

Documentos e observações sobre Aproveitamento de Estudos

• Anexar documentação abaixo em arquivo único, formato .pdf:

– Histórico Escolar expedido e autenticado pela instituição de origem;

– Ementas com descrição de conteúdos e carga horária do(s) componente(s) curricular(es) expedidas e autenticadas pela instituição de origem;

ANEXO II (Declaração de Autenticidade) preenchido e assinado.

• Caso persista dúvida acerca da autenticidade da documentação apresentada pelo candidato, poderá ser exigida a apresentação de documentação complementar.

Documentos e observações sobre Certificação de Conhecimentos

• Preencher um formulário para cada disciplina a qual pretende solicitar certificação;
  • Anexar em arquivo único no formato .pdf:

– documentação que comprove os conhecimentos do estudante no componente curricular solicitado e

ANEXO II (Declaração de Autenticidade) preenchido e assinado;