Aberto período de solicitação para Aproveitamento de Estudos e Certificação de Conhecimentos

Está aberto até 25 de fevereiro o período para os estudantes do IFRS – campus Vacaria solicitarem o processo de Aproveitamento de Estudos e Certificação de Conhecimentos no curso técnico subsequente em Agropecuária e todos os cursos superiores da instituição. No Edital nº 04/2024 estão contidas as regras para os alunos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia em Processos Gerenciais, Bacharelado em Sistemas de Informação, Bacharelado em Agronomia e Curso Técnico Subsequente em Agropecuária.

Para solicitar Aproveitamento de Estudos e/ou Certificação de Conhecimentos os interessados devem preencher o formulário, anexando os documentos solicitados através do link: https://forms.gle/D6MQybcre1vTV2Gg9

Documentos e observações sobre o Aproveitamento de Estudos:

• Anexar documentação abaixo em arquivo único, formato .pdf;
  • histórico Escolar expedido e autenticado pela instituição de origem;
  • ementas com descrição de conteúdos e carga horária do(s) componente(s) curricular(es) expedidas e autenticadas pela instituição de origem;
  • ANEXO II (Declaração de Autenticidade) preenchido e assinado.

Documentos e observações sobre a Certificação de Conhecimentos:

• Preencher um formulário para cada disciplina a qual pretende solicitar certificação;
  • anexar documentação em arquivo único no formato .pdf:
  • documentação que comprove os conhecimentos do estudante no componente curricular solicitado;
  • ANEXO II (Declaração de Autenticidade) preenchido e assinado.

Caso persista dúvida acerca da autenticidade do documento apresentado pelo candidato, poderá ser exigida a apresentação de documentação complementar.