Abertas inscrições para os minicursos e visitas técnicas do 56º Congresso Brasileiro de Olericultura

Minicursos e visitas técnicas integram a programação do 56º Congresso Brasileiro de Olericultura, organizado por diversas instituições, entre elas o IFRS

Estão abertas as inscrições para os minicursos e visitas técnicas do 56º Congresso Brasileiro de Olericultura (56º CBO). As atividades têm custo de inscrição (com gratuidade para agricultores em alguns casos). As inscrições são realizadas pelo site do evento: http://www.56cbo.com.br/minicursos.html

Confira a programação:

Como cultivar morangueiro em substrato?

Luciano Ilha (EMATER/RS) e Maria Aparecida Cassilha Zawadneak (UFPR)

01/08/22 (Segunda-feira) – 14h às 18h

Cultivo de microverdes em pequenos espaços

Betina Luiza Lerner (UFRGS)

02/08/22 (Terça-feira)  – 14h às 15h30min

Fertirrigação: Manejo e Nutrição de Hortaliças

Lucas Guimarães e equipe YARA Fertilizantes

03/08/22 (Quarta-feira) – 8h30min às 11h

Sistema de Plantio Direto de Hortaliças (SPDH) – Produção de mudas no método SPDH – Iniciando o SPDH

Marcelo Zanella (EPAGRI) e Jamil Abdalla Fayad (EPAGRI)

04/08/22 (Quinta-feira) 14h às 18h

Tecnologias na produção de alho: algumas estratégias para aumentar a produtividade e qualidade

José Magno 05/08 (sexta-feira) – 14h às 16h

Visitas técnicas: 03/08

VISITA TÉCNICA 1

Beifort – saída às 8h, retorno às 11h

VISITA TÉCNICA 2

Morangos em substrato – saída às 6h, retorno às 11h

O IFRS integra a organização do 56º Congresso Brasileiro de Olericultura (56º CBO), a ser realizado de 01 a 05 de agosto de 2022, na cidade de Bento Gonçalves, na Rua Herny Hugo Dreher, 197 (Dall´Onder Grande Hotel). O evento é promovido pela Associação Brasileira de Horticultura, tem a realização da UFRGS e além do apoio do instituto, conta com docentes, pesquisadores, extensionistas rurais e consultores das seguintes organizações: UFPEL, UCS, EMBRAPA, EMATER e SEBRAE.

O objetivo das atividades é congregar profissionais do Ensino, da Pesquisa, da Assistência Técnica e da Extensão Rural, além de estudantes, agricultores, produtores rurais, instituições e empresas que têm a olericultura e as plantas medicinais, aromáticas e condimentares como interesse comum.

O tema escolhido para o 56º CBO é “Tecnologias sustentáveis e cadeias curtas na produção de hortaliças” e pretende debater assuntos importantes para o setor sob três eixos: novas tecnologias, sustentabilidade da produção e organização das cadeias produtivas.