Abertas inscrições para o Processo Seletivo 2024/02: são 35 vagas para o curso de Licenciatura em Pedagogia

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de estudantes 2024/02 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) através do site ingresso.ifrs.edu.br. No IFRS – campus Vacaria são ofertadas 35 vagas para o curso gratuito, presencial e noturno de Licenciatura em Pedagogia. Antes de inscrever-se, é necessário ler o edital de ingresso dos cursos superiores de graduação.

Para participar do Processo Seletivo, os(as) interessados(as) devem realizar a inscrição até 30 de abril de 2024. Os(as) candidatos(as) podem realizar as inscrições por acesso universal (qualquer pessoa pode se inscrever) e por cotas (reserva de vagas) para quem estudou em escola pública, pessoas com deficiência, para quem tem renda familiar igual ou inferior a 1 salário mínimo por pessoa, pretos, pardos, indígenas e quilombolas.

Depois, será necessário passar por uma seleção, que varia entre a realização de prova ou o uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2018.

Pedidos de inscrição gratuita

Foram publicados no site de Ingresso os resultados preliminares dos pedidos de isenção da taxa de inscrição.

Link para acesso: https://ingresso.ifrs.edu.br/2024-2/publicacoes/resultado-das-solicitacoes-de-isencao-da-taxa-de-inscricao/

📌 Principais datas do Processo Seletivo de estudantes 2024/02:

Publicação do edital detalhado sobre a seleção de estudantes – 17 de abril

Período de inscrições para a seleção – 17 a 30 de abril

Último dia para pagamento da taxa de inscrição – 02 de maio

Prova para os cursos que terão essa modalidade de seleção – 02 de junho

✏️ IMPORTANTE: Acesse com frequência o site de ingresso para navegar pelas informações e acompanhar as novas publicações.