7ª Edição dos Jogos do IFRS marca a melhor participação do campus no evento

O IFRS – campus Vacaria participou da 7ª Edição dos Jogos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) com 32 estudantes, dois servidores e dois monitores. Foram três dias de competições, integração, incentivo à prática esportiva, exercício de colaboração e cooperação entre as equipes.

As medalhas conquistadas foram:

🥇 1° lugar: Xadrez masculino

🥇 1° lugar: Atletismo feminino – 200m

🥈 2° lugar: Atletismo masculino – Revezamento

🥈 2° lugar: Atletismo masculino – 100m

🥈 2° lugar: Atletismo masculino – Arremesso de disco

🥈 2° lugar: Tênis de Mesa feminino

🥉 3° lugar: Handebol masculino

De todas as participações do campus no evento, esta edição apresentou os melhores resultados comparada aos anos anteriores. A estudante do campus Mariana Batalha de Mello, que já havia competido na edição anterior dos Jogos e também nesta, avalia que neste ano foi possível intensificar os treinos e formar times para mais modalidades. Já Mariana Quiroz, também estudante que teve sua primeira participação nos jogos, acrescenta que as equipes competidoras estavam entrosadas.

Créditos das imagens: André Luís Fortes e Mariana Quiroz

A atividade iniciou em 18 de agosto de 2022 e teve o Campus Sertão como palco, depois de um intervalo de dois anos em razão da pandemia da Covid-19. Participaram em torno de 600 estudantes de 16 campi do Instituto.

Apesar do cansaço de três dias intensos, as torcidas demonstraram animação até os últimos minutos  e os atletas, garra para os jogos. Conforme as partidas foram terminando, as delegações retornaram para as cidades de origem. As equipes levaram muito mais do que medalhas, foram novas experiências, aprendizados e momentos que ficarão na memória.

Sobre os Jogos

Os Jogos do IFRS são organizados pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e pelos professores de Educação Física dos campi. Os atletas vencedores em cada modalidade representarão a instituição nos Jogos Nacionais dos Institutos Federais, em São José do Rio Preto (São Paulo), de 28 de novembro a 03 de dezembro de 2022.