Campus Rolante recebe Prêmio Mérito Extensionista do IFRS

Foram divulgados os vencedores da segunda edição do Prêmio Mérito Extensionista Professora Cibele Schwanke. O anúncio e a premiação ocorreram durante o 8º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), na tarde desta quinta-feira, 23 de novembro de 2023.

Foram homologados 34 trabalhos, sendo 25 de professores, sete de estudantes e dois de técnicos administrativos. Os três melhores de cada categoria,  além da premiação recebida, vão integrar o ebook da II edição do Prêmio Mérito Extensionista.

O IFRS Campus Rolante recebeu dois prêmios. Na categoria Docente, a professora Ana Paula Cecato de Oliveira foi agraciada pelo Projeto Contantes: Democratizando a leitura na comunidade. Na categoria Técnicos Administrativos, a servidora Gabriela dos Santos Sant’Anna, coordenadora de Extensão do Campus Rolante, foi premiada com o projeto Ciência Didática: uma abordagem para estimular a busca pelo conhecimento científico no ensino fundamental. Gabriela também foi vencedora na 1ª edição do Prêmio Mérito Extensionista, em 2022, na categoria Ações de Ampla Submissão com o projeto Criação de um laminário para as práticas de Ensino.

Confira abaixo os vencedores:

Categoria Docente

• Ana Paula Cecato de Oliveira, do Campus Rolante, com o projeto Contantes: democratizando a leitura na comunidade.
  • Josiane Pasini, do Campus Bento Gonçalves, com o projeto Inclusão Alimentar: capacitação de merendeiras da rede municipal de ensino de Bento Gonçalves para elaboração de alimentos para fins especiais.
  • Fabiana Lopes da Silva, do Campus Caxias do Sul, com o projeto Elas na tecnologia e engenharia.

Categoria Estudante

• Charles Da Silva Gomes, do Campus Alvorada,  com o projeto de Extensão Coisa de Pele.
  • Sara Cazarotto de Souza,  do Campus Veranópolis, com o projeto Mulheres em Ação: – Empoderando com Conhecimento.
  • Pablo da Rosa Pimental, do Campus Vacaria, com o projeto Da Cata à Tela: Produção de Interações Dialógicas Audiovisuais entre o PNRS e Ascaser.

Categoria Técnicos Administrativos

• Gabriela dos Santos Sant’Anna, do Campus Rolante, com o projeto Ciência Didática: uma abordagem para estimular a busca pelo conhecimento científico no ensino fundamental.
  • Gisele Mion Gugel, do Campus Bento Gonçalves, com o projeto Explorando os sentimentos: popularização da análise sensorial através da degustação de alimentos e bebidas.