Início do conteúdo

Campus Rolante é contemplado com Primeiro Prêmio Mérito Extensionista


Gabriela (no centro) recebeu o prêmio no 7º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS

Com o objetivo de reconhecer as boas práticas desenvolvidas com os programas, projetos, cursos ou eventos de extensão, a Pró-Reitoria de Extensão do IFRS promoveu o Prêmio Mérito Extensionista professora Cibele Schwanke. No sábado, 5 de novembro de 2022, como parte da programação do 7º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS, ocorreu a entrega das premiações da primeira edição do Prêmio.

A servidora e bióloga Gabriela dos Santos Sant’Anna, técnica em Laboratório (área: Biologia) do Campus Rolante, foi premiada na categoria Ações de Ampla Submissão com o projeto “Criação de um laminário para as práticas de Ensino”.

O projeto tem como objetivo a criação de lâminas histológicas para as aulas de biologia do ensino fundamental e médio visando proporcionar aos alunos o contato com o microscópio e a visualização de células e tecidos. É um projeto em parceria com a Escola Municipal Rosa Elsa Mertins e o Colégio Municipal Teophilo Sauer, ambos de Taquara (RS) (confira fotos do projeto abaixo).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira os premiados: 

Categoria de ações voltadas à arte e à cultura:

  • Izandra Alves, do Campus Feliz, com o projeto “Literatura e arte na Extensão: Ressignificando os S(AB)eres”
  • Alcione Moraes Jacques, do Campus Veranópolis, com o projeto “Café LiterARTE: Uma xícara de sabor e saber com erudição”

Categoria ações de ampla submissão:

  • Thaís Teixeira da Silva, do Campus Restinga, com o projeto “Observatório da Comunidade: Articulando saberes”
  • Gabriela dos Santos Sant’anna, do Campus Rolante, com o projeto “Criação de um laminário para as práticas de Ensino”
  • Josiane Pasini, do Campus Bento Gonçalves, com o projeto “Programa de Extensão das Plantas Medicinais: A Extensão como estratégia de Educação popular e segurança alimentar e nutricional”

Sobre o prêmio:

O prêmio tem por objetivo reconhecer as boas práticas extensionistas desenvolvidas por servidores e estudantes, através de programas, projetos, cursos e/ou eventos de Extensão, no âmbito do IFRS, em execução nos anos de 2021 e 2022.

Os três melhores trabalhos de cada categoria terão seus relatos publicados em um livro em formato digital organizado pela Proex e recebem uma placa comemorativa em alusão ao Prêmio Mérito Extensionista Professora Cibele Schwanke.

Fim do conteúdo