Conheça os novos cursos a distância gratuitos do IFRS

Divulgação cursos EaD

Não há classes presenciais ou com hora marcada. O estudante faz os cursos a hora que quiser. Ao término e aprovação, recebe-se certificado.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul  (IFRS) está ofertando quatro novos cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD): Camareira em Meios de Hospedagem; Microempreendedor Individual; Técnicas Fotográficas; e Probabilidade: conceitos iniciais. Os cursos são gratuitos, on-line, podem ser feitos a qualquer hora e geram certificados aos alunos. Interessados podem se inscrever e já iniciar as aulas, que devem ser concluídas até dia 31 de janeiro de 2023.

O curso Camareira em Meios de Hospedagem é direcionado a estudantes do técnico em hospedagem e profissionais da hotelaria que desejam ampliar seus conhecimentos. Abordará fundamentos do turismo e da hospitalidade; meios de hospedagem; alimentos e bebidas; lavanderia; técnicas de camareira; governança; gestão hoteleira; primeiros socorros; atendimento turístico; etiqueta profissional; geografia e turismo. tem duração de 200 horas. Para participar, é preciso ter as séries iniciais do ensino fundamental completas, compreensão de leitura em língua portuguesa, possuir e saber manusear o leitor de arquivos PDF e possuir equipamento com recursos de áudio e vídeo.

O curso Microempreendedor Individual é direcionado para microempreendedores formais e informais que desejam ampliar sua área de conhecimento. Abordará redação de textos empresariais e oficiais; marketing empresarial e pessoal; empreendedorismo; planejamento financeiro; direito empresarial; técnicas de negociação e comércio eletrônico. Tem duração de 200 horas. Para participar, é preciso ter as séries iniciais do ensino fundamental completas, compreensão de leitura em língua portuguesa, possuir e saber manusear o leitor de arquivos PDF.

O curso de Técnicas Fotográficas é direcionado a quem possui conhecimentos básicos sobre fotografia; fotógrafos amadores e a quem quer ampliar seus conhecimentos sobre o assunto. Os requisitos para participar são: compreensão de leitura em língua portuguesa, possuir computador com recursos de áudio e vídeo, possuir uma câmera DSLR, semi-profissional, superzoom, point-and-shoot ou smartphone com câmera. A duração do curso é de 40 horas.

Já o curso de Probabilidade: conceitos iniciais é voltado a estudantes com ensino fundamental completo que desejam ampliar seus conhecimentos sobre experimento aleatório, experimento determinístico e espaço amostral; evento, relacionamento entre eventos, operações com eventos; distribuição de probabilidades, probabilidade em um espaço amostral finito; espaço amostral uniforme ou equiprovável, probabilidade de ocorrer um evento qualquer, propriedades da probabilidade. Os requisitos para participar são ter os seguintes conhecimentos matemáticos: as quatro operações, noção de conjuntos e operações entre conjuntos; conhecimentos básicos de língua portuguesa;  possuir computador com recursos de áudio e vídeo. O curso tem duração de 40 horas.

Conheça também outras opções de cursos Ead gratuitos

O IFRS oferece ainda vários outros cursos gratuitos EaD. São opções nas áreas de ambiente e saúde, ciências exatas e aplicadas, educação, gestão de negócios, informática, produção alimentícia e turismo e hospitalidade. Os cursos são gratuitos, on-line, podem ser feitos a qualquer hora e geram certificados aos alunos.

📌Para mais informações e a lista completa acesse o site ead.ifrs.edu.br