Campus Osório participa com duas equipes de desafio de comunicação da UFRGS

As equipes Ombuds’woman’ e Ninjiáticas, formadas por alunas do Campus Osório, estão participando do I Desafio de Crítica da Mídia, que foi aberto oficialmente no final da tarde de terça-feira, 4 de agosto de 2020, com uma live para apresentação dos participantes e da equipe organizadora. O evento é todo online. A primeira vídeo aula com as respectivas atividades já foram lançadas nesta quinta-feira (6), em grupo fechado do Facebook, e seguem, semanalmente, até 15 de setembro.

As estudantes que compõe a equipe Ombuds’woman’, que tem como madrinha a jornalista do campus Gabriela Morél de Oliveira, são: Victórya Leal, Maria Luiza Conceição, Natália Bernardo, Gabriela Garcez e Amanda De Lorezi. Integram a Ninjiáticas, cuja madrinha é a professora Kathlen Luana Oliveira, de Filosofia: Maria Eduarda Cardoso da Silva, Milena Vedovatto, Isadora Bitencourt, Laura Drebes e Bibiana Matesich Pinto.

Participam do Desafio mais dois grupos: Equipiranhas, do IFRS – Campus Restinga; e As Sofistas, do Centro de Ensino Médio Tiradentes da Brigada Militar – E.E.E.M. Baltazar de Oliveira Garcia, de Porto Alegre.

O Desafio é voltado exclusivamente para estudantes de ensino médio de escolas públicas do Rio Grande do Sul. Vai contar com atividades que incentivam os estudantes a refletir sobre a presença e a atuação da mídia na sociedade, processos envolvidos na produção e circulação de notícias, na veiculação de peças publicitárias e de conteúdos em mídias sociais, além de suas relações com a construção das concepções de realidade e de interesse público.

O evento é uma ação do Programa de Extensão Análise Crítica de Produtos Midiádicos, desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa em Comunicação Organizacional, Cultura e Relações de Poder (GCCOP), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGCOM/UFRGS).

> Acompanhe as redes sociais do GCCOP para ficar por dentro do andamento do Desafio: Facebook Instagram

Fonte: Site Grupo de Pesquisa em Comunicação Organizacional, Cultura e Relações de Poder (GCCOP)