Campus Osório é a unidade do IFRS com maior participação no 4º Salão do IFRS

Inicia nesta quinta-feira, 28 de novembro de 2019, no Campus Bento Gonçalves do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), o 4º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS. O evento, que contempla onze seminários e mostras simultâneas sobre diferentes temáticas, segue até sábado (30). São esperados aproximadamente mil estudantes e servidores, dos 17 campi e da Reitoria. Desse público, 79 pessoas são do Campus Osório – unidade do IFRS com maior participação no evento com 75 trabalhos científicos e cinco apresentações artísticas.

As sessões de apresentação de trabalhos já podem ser conferidas, bem como a programação completa do Salão. O Campus Osório leva 31 trabalhos para o 8º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sict), 21 no 7º Seminário de Extensão (Semex), 17 no 6º Seminário de Educação Profissional e Tecnológica (Semept), quatro na Sessão de Indissociabilidade, além das cinco atividades na Mostra de Arte e Cultura: Espetáculo “Não Recomendado”, Educação para um mundo melhor, Atividades Circenses, Proporcionando novos olhares artísticos e a peça teatral ‘O Patife Velho Oeste’.

Ao longo do evento, serão apresentados em torno de 600 trabalhos, entre pesquisas, ações de ensino, relacionamento com a comunidade, inovação, arte, cultura… O tema central desta edição é “Ciência para um mundo sustentável”, o qual será abordado na palestra de abertura, que tem como título “Sustentabilidade ambiental à beira do abismo: o que fazer?”.

Integram o Salão do IFRS os seguintes eventos: 8º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sict); 7º Seminário de Extensão (Semex); 6º Seminário de Educação Profissional e Tecnológica (Semept); 4º Seminário de Pós-graduação; 4º Seminário de Internacionalização; Sessões de Indissociabilidade Pesquisa, Ensino e Extensão; Mostra de Inovação e Tecnologias; Mostra de Arte e Cultura; Desafio Criativo; Mostra de Protótipos Automotivos; e Circuito de Atividades Literárias. As atividades são abertas ao público.